Lingerie nude para mulheres

A empresária Ade Hassan lançou a marca Nubian Skin com uma linha de lingerie nude pensada para as mulheres negras

Por Sandrinha Flávia, jornalista, locutora, mestra de cerimônias e editora

A expertise de criar um negócio a partir de uma dificuldade resolveu o problema de milhares de mulheres negras. A empresária Ade Hassan, de Londres fez da sua frustração uma empresa diferente, rentável e que atende um público que não se via representado. Hassan criou uma linha de lingerie Nude para mulheres negras de várias tonalidades de pele.

Tudo começou em 2014 quando a empresária já estava cansada de procurar meia calça e lingerie Nude do seu tom de pele e nunca encontrava. Frustrada, ela decidiu se movimentar acreditando que outras mulheres também passavam pelo mesmo problema. Foi assim que nasceu a Nubian Skin.

O trabalho de pesquisa para a criação dos produtos durou cerca de um ano. O primeiro passo, segundo a empresária, foi visitar as marcas de maquiagem que já trabalhavam com produtos para a pele negra para se inspirar nas cores. “No início, visitei lojas em Londres e Nova York que tinham ofertas significativas de produtos para as mulheres negras como Fashion Fair, MAC, Nars, Lancôme e Blackup. Eu queria descobrir quais das suas cores eram as mais populares entre as mulheres com pele mais escura”, disse.

Com base em todas as descobertas, a empresária selecionou suas cores preferidas. Essa foi apenas a primeira etapa, muitos desafios ainda viriam pela frente. “Combinar os tons de pele ao pantone de tecidos e certificar-se de comparar as cores sob uma caixa de luz foi um exercício muito bom. Foram várias idas e vindas à fábrica e às casas de tingimento para encontrar os tons certos”, mencionou.

Ade Hassan, criadora da marca Nubian Skin – Foto: Israel Peters for Xero

O trabalho foi finalizado em meados de junho, mas tinha outra tarefa pela frente: achar os tons das meias-calça. “Não poderíamos simplesmente replicar a cor de um tecido sólido em um tecido transparente. As meias exigiram muito mais tempo. Duas das cores desceram muito rapidamente, mas duas levaram um pouco mais de esforço”. Chegou um momento em que a própria empresária decidiu fazer o trabalho. “Decidi eu mesma ferver algumas das cores com as quais eu não estava satisfeita em enormes potes de chás e café para obter a cor perfeita. No final, deu certo”.

Após o lançamento da marca, Ade Hassan virou notícia na mídia. Foram diversas entrevistas para os mais variados veículos. O sucesso foi tanto que a cantora Beyoncé e suas dançarinas usaram lingeries da marca em sua sétima turnê musical, The Formation World Tour.

Os produtos da Nubian Skin são vendidos em todo o mundo pela internet, com estoquistas físicos no Reino Unido, EUA, Portugal, Nigéria, Jamaica e Caribe francês e no site ASOS. A empresa não tem loja física, o atendimento é feito por meio de um showroom na cidade de Londres com serviços de Color Match & Fit, onde as pessoas podem experimentar os produtos e fazer os seus pedidos.