Sobre o Projeto

A Revista Canjerê é um projeto independente, produzida por ativistas, parceiras/os, e colaboradoras/es do Brasil e da África. Criado pelo Instituto Cultural Casarão das Artes, em 2015, o projeto surgiu a partir de uma carência do mercado em publicações focados na valorização e promoção da cultura africana e afro-brasileira.

O intuito era disponibilizar as edições de forma virtual. Porém, diante de diversas solicitações das/os leitoras/es, decidimos trabalhar também com a versão impressa, mesmo que, a princípio, em pequeno número.

Com tiragem quadrimestral, a publicação é distribuída gratuitamente em equipamentos culturais, universidade, eventos e bibliotecas de Belo Horizonte. Também pode ser baixada nesse site.

 

Objetivo
Enaltecer e dar visibilidade às manifestações culturais afro-brasileiras e africanas, com intuito de ressaltar os seus mais altos valores. Tornar-se fonte de pesquisa para estudantes. Ser o diferencial na cidade de Belo Horizonte como a primeira revista online que mostra projetos realizados por afro-brasileiros em vários âmbitos do cenário artístico étnico – racial.

Você também pode gostar

Para os berberes, conjunto de povos e etnias diversas do deserto do Saara, a conversão ao islamismo representou a possibilidade de resgatar a hegemonia política perdida.
Fabrício FBC tornou-se um dos nomes mais relevantes da cena musical brasileira contemporânea. Após lançar o celebrado “Baile” (2021), trabalho que revisita o Miami Bass, ritmo que é a principal base para o funk brasileiro.