Elza Soares será cidadã honorária de Belo Horizonte

“O meu país é meu lugar de fala”. Os versos de Elza Soares, na música “O Que Se Cala”, pode retratar, também, a trajetória de destaque da cantora que emprestou a sua voz para muitas mulheres, para o movimento negro e para a arte brasileira. O seu ritmo emociona milhões de pessoas, inclusive em Minas Gerais. Como forma de agradecimento, a Câmara Municipal vai homenageá-la com o título de cidadã honorária de Belo Horizonte no dia 10 de maio, às 19h30, por indicação do vereador Gilson Reis (PCdoB).

Filha de pais mineiros, Elza Soares tem relação íntima com o estado e com a capital mineira. “Eu estou realmente muito emocionada, este título de cidadã honorária me deixa vingada. Minha família é toda mineira, como é que não fico contente? Uai, diz pra mim? Estou muito feliz, não sei como será no dia, aí eu vou chorar”, brinca a ícone da música brasileira.

Elza Soares foi eleita pela BBC a melhor cantora do milênio e é referência na luta contra o preconceito e pelo respeito. “É muita honra homenagear essa grande guerreira, tem uma trajetória de vida sofrida e vitoriosa. Ela é exemplo para todos nós. Elza Soares é cidadã do mundo”, afirma Gilson Reis.

A reunião solene, aberta ao público, vai reunir centenas de artistas e personalidades mineiras na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Entrega de título de Cidadã Honorária de Belo Horizonte a cantora Elza Soares
Data: 10 de maio
Horário: 19h30
Local: Plenário Amynthas de Barros, na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Elza Soares em show na Virada Cultural 2016 – Foto Mariane Botelho/Divulgação