Biografias > Marcial Ávila é ilustrador e membro do Conselho editorial da Revista Canjerê

Marcial Ávila é ilustrador e membro do Conselho editorial da Revista Canjerê

Crédito: Arquivo pessoal

Marcial Ávila, é graduado em Artes Plásticas e especialista em Escultura, pela Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG / Escola Guignard.  Pós-graduado em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros pela PUC Minas. Uma de suas criações mais conhecidas é a coleção Sete Vezes Chica, que faz parte do acervo permanente do IPHAN em Diamantina, Minas Gerais. Fora do Brasil, suas obras foram expostas na França, Itália, Espanha, Portugal, Moçambique, Estados Unidos e Colômbia. É membro fundador do Instituto Cultural Casarão das Artes, Vice-presidente da Fundação Cultural Bataka, membro do Conselho Editorial da Revista Canjerê. É autor e ilustrador de livros infantis e especialista em estamparia étnica.

Essa postagem foi possível graças a um dos nossos parceiros:​

Rosalia Diogo

Jornalista, professora, curadora do Casarão das Artes Negras, chefe de redação da Revista Canjerê, Dra em Literatura, Pós-doutora em Antropologia.

Você também pode gostar

A pandemia do covid19 causa efeitos devastadores em todos os segmentos da sociedade, embora, sabidamente, o impacto é maior entre a população negra e pobre. A cultura, assim como os demais setores, sente o impacto em toda sua cadeia produtiva, formada por, além dos artistas, técnicos, gestores e uma gama de outros trabalhadores.
O mestre cervejeiro Thiago André dos Santos, 40, e sua sócia Iane Kátia Matias de Freitas, 35, abriram um bar com uma pegada cultural que apoia, ou realiza com várias parcerias, eventos de Hip Hop, Reggae, Forró, Slam, Baile Soul, Samba etc.
A poesia sensorial e simbólica: a cor da música, o gosto do poema e o mistério das palavras em um jogo de sensações e sentimentos profundos.