Biografias > Marcial Ávila é ilustrador e membro do Conselho editorial da Revista Canjerê

Marcial Ávila é ilustrador e membro do Conselho editorial da Revista Canjerê

Crédito: Arquivo pessoal

Marcial Ávila, é graduado em Artes Plásticas e especialista em Escultura, pela Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG / Escola Guignard.  Pós-graduado em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros pela PUC Minas. Uma de suas criações mais conhecidas é a coleção Sete Vezes Chica, que faz parte do acervo permanente do IPHAN em Diamantina, Minas Gerais. Fora do Brasil, suas obras foram expostas na França, Itália, Espanha, Portugal, Moçambique, Estados Unidos e Colômbia. É membro fundador do Instituto Cultural Casarão das Artes, Vice-presidente da Fundação Cultural Bataka, membro do Conselho Editorial da Revista Canjerê. É autor e ilustrador de livros infantis e especialista em estamparia étnica.

Essa postagem foi possível graças a um dos nossos parceiros:​

Rosalia Diogo

Jornalista, professora, curadora do Casarão das Artes Negras, chefe de redação da Revista Canjerê, Dra em Literatura, Pós-doutora em Antropologia.

Você também pode gostar

Em sua segunda edição, o Festival Toca na Favela encheu os olhos de quem passou pelo CCBB BH entre os dias 10 e 20 de agosto
O interesse do empresário Danillo Primola, 34, pela dança começou bem cedo. Desde pequeno, já frequentava bailes com a sua mãe, adorava dançar forró com a irmã e sempre levava o primeiro lugar quando o assunto era concurso de dança.
Poema que desvenda a origem e suas ilusões, refletindo sobre identidade, escrita e a complexa relação entre o ser e o não-ser existencial