Biografias > Maria Luíza Viana é colunista e ilustradora da Revista Canjerê

Maria Luíza Viana é colunista e ilustradora da Revista Canjerê

Maria Luiza Viana é professora do Departamento de Tecnologia do Design, da Arquitetura  e do Urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais, possui  Doutorado em Design pela USP (Universidade de São Paulo),  Mestrado em Arte e Tecnologia da Imagem  e Graduação em Artes Visuais pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) . Desenvolve pesquisas voltadas para as relações entre arte, design e cultura urbana e atua em projetos e em políticas públicas de educação, arte, intervenção urbana e graffitis em comunidades e favelas. Publicou diversos livros e artigos com o foco nas questões que envolvem arte, design, cultura e identidade negra e os espaços públicos. 

Essa postagem foi possível graças a um dos nossos parceiros:​

Rosalia Diogo

Jornalista, professora, curadora do Casarão das Artes Negras, chefe de redação da Revista Canjerê, Dra em Literatura, Pós-doutora em Antropologia.

Você também pode gostar

Marcial Ávila, é graduado em Artes Plásticas e especialista em Escultura, pela Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG / Escola Guignard. Pós-graduado em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros pela PUC Minas.
O mestre cervejeiro Thiago André dos Santos, 40, e sua sócia Iane Kátia Matias de Freitas, 35, abriram um bar com uma pegada cultural que apoia, ou realiza com várias parcerias, eventos de Hip Hop, Reggae, Forró, Slam, Baile Soul, Samba etc.
Eis que apareceu naquela escola um professor usando trança nagô, barrete com as cores do reggae, um estilo ressaltando muito bem a sua negritude. Para os alunos, não deixava de ser novidade um professor com aquele perfil, pois até o momento não havia aparecido um como ele.