Nóticias > Pedrinhas, o novo disco de Sérgio Pererê

Pedrinhas, o novo disco de Sérgio Pererê

O cantor, compositor e multi-instrumentista mineiro, Sérgio Pererê reuniu músicas de sua autoria que ainda não estavam presentes em nenhum de seus álbuns no novo disco: Pedrinha. O álbum traz dez canções que versam sobre temas como africanidade, ancestralidade, devoção, cura, meditação e realiza um forte diálogo com a cultura tradicional do Reinado de Minas Gerais. Pedrinha traz canções compostas por Sérgio Pererê ao longo de sua carreira que carregam uma forte marca étnica, tanto africana quanto andina. “É um disco que traz alguma coisa nova, mas, na verdade, faz um passeio pelas canções que fiz ao longo da carreira. É um álbum que tem um caráter mais sagrado. Uma definição boa para o disco é pensar na oração”, explica Pererê.

Por Naiara Rodrigues, jornalista e assessora de imprensa

Essa postagem foi possível graças a um dos nossos parceiros:​

Rosalia Diogo

Jornalista, professora, curadora do Casarão das Artes Negras, chefe de redação da Revista Canjerê, Dra em Literatura, Pós-doutora em Antropologia.

Você também pode gostar

Atuante na prática da escrita acadêmica, literária, educacional e de marketing. Com ampla formação e conhecimento nas ciências humanas, o que possibilita a união entre teoria e prática da escrita para edição quanto à redação. Atualmente investigador das linguagens contemporâneas e de sistemas de comunicação digital na UFVJM/MG.
Em sua segunda edição, o Festival Toca na Favela encheu os olhos de quem passou pelo CCBB BH entre os dias 10 e 20 de agosto
Jornalista, colaboradora da revista Canjerê e modelo, a mineira nascida em Divinópolis, Samira Reis, escolheu BH como sua segunda casa. Determinada em relação aos seus objetivos, enfrentou os desafios colocados à sua frente com disposição e otimismo.