Cultura > Show Obatalá – Uma Conexão Salvador-África-Brasil.

Show Obatalá – Uma Conexão Salvador-África-Brasil.

Crédito: Divulgação

A atriz Carlandreia Ribeiro e o ator Denilson Tourinho representaram o Casarão das Artes e a Revista Canjerê, assistindo no último sábado, dia 8, no CCBB-BH, o show ​“Obatalá: Uma Conexão Salvador-África-Brasil” . O repertório emocionante, com cânticos em português e iorubá, além de clássicos da MPB de Caetano, Gil, Donato e muito mais! Com a participação mais do que  especial de Irma Ferreira!

Admirável a criatividade e o desprendimento dos encenadores, a relação com o sagrado de matriz africana é de uma delicadeza e respeito gigantes.  Sim, outros trabalhos artísticos, sobretudos oriundos da Bahia, têm esse cuidado com os nossos sagrados, mas, sentimos uma sensibilidade bem aguçada no trato que foi dado no musical Obatalá! E, que ainda não teve a oportunidade de ver, estando em Brasília, corra até o CCBB de lá nos dias 18 e 19 de fevereiro. Mas, quem estiver fora de Brasília, dá tempo se organizar para ir até lá para assistir!  Vale a pena!

Essa postagem foi possível graças a um dos nossos parceiros:​

Rosalia Diogo

Jornalista, professora, curadora do Casarão das Artes Negras, chefe de redação da Revista Canjerê, Dra em Literatura, Pós-doutora em Antropologia.

Você também pode gostar

Certamente alguns de vocês estiveram conosco por ocasião dos dois momentos, que criamos para lançar a 25ª edição da nossa Revista Canjerê, em dezembro do ano passado.
A produtora mineira Filmes de Plástico lançou neste ano um curta-metragem homenageando uma de suas principais atrizes, Dona Zezé.
A dança afro-brasileira e sua evolução desde Mercedes Baptista, e como a cultura afro se adapta, desconstruindo pensamentos coloniais.