Biografias > Mauro Brito é colaborador da Revista Canjerê

Mauro Brito é colaborador da Revista Canjerê

Crédito: Arquivo pessoal

Mauro Brito, é escritor e Piloto Aviador. Publicou em 2017, a sua primeira colectânea de poemas para a infância, Passos de Magia ao Sol, ilustrado por Bárbara Marques, ed.  Escola Portuguesa de Moçambique. Colaborou com algumas revistas e alguns jornais, e trabalhou como redator criativo. A sua paixão estende-se ao activismo ambiental. Actualmente estuda para adquirir a  Licença de Piloto Comercial. Lançou o seu segundo título: O Luminoso Vôo das Palavras, ed. Kuvaninga em Moçambique e Katarina Kartonera no Brasil, em 2019. Aventurou-se em Novembro de 2021, na sua primeira obra no gênero de conto com, A Estranha metamorfose de Thandi, ed. Escola Portuguesa de Moçambique. Nos últimos anos trabalhou como editor na Ethale Publishing.

Essa postagem foi possível graças a um dos nossos parceiros:​

Rosalia Diogo

Jornalista, professora, curadora do Casarão das Artes Negras, chefe de redação da Revista Canjerê, Dra em Literatura, Pós-doutora em Antropologia.

Você também pode gostar

Eis que apareceu naquela escola um professor usando trança nagô, barrete com as cores do reggae, um estilo ressaltando muito bem a sua negritude. Para os alunos, não deixava de ser novidade um professor com aquele perfil, pois até o momento não havia aparecido um como ele.
Está em cartaz no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), de Belo Horizonte, exposição retrospectiva do artista Jean-Michel Basquiat (1960-1988), inédita no país, com mais de 80 quadros, desenhos e gravuras. Ele desenvolveu um estilo novo e expressivo e tornou-se um dos destaques da retomada da pintura figurativa na década de 1980. A obra personifica o caráter de Nova Iorque nos anos 70 e 80, quando a mistura de empolgação e decadência criou um paraíso de criatividade. A mostra segue até 24 de setembro e pode ser vista de quarta a segunda, das 9 às 21 horas, no centro cultural localizado na Praça da Liberdade. A entrada é gratuita.