Biografias > Mauro Brito é colaborador da Revista Canjerê

Mauro Brito é colaborador da Revista Canjerê

Crédito: Arquivo pessoal

Mauro Brito, é escritor e Piloto Aviador. Publicou em 2017, a sua primeira colectânea de poemas para a infância, Passos de Magia ao Sol, ilustrado por Bárbara Marques, ed.  Escola Portuguesa de Moçambique. Colaborou com algumas revistas e alguns jornais, e trabalhou como redator criativo. A sua paixão estende-se ao activismo ambiental. Actualmente estuda para adquirir a  Licença de Piloto Comercial. Lançou o seu segundo título: O Luminoso Vôo das Palavras, ed. Kuvaninga em Moçambique e Katarina Kartonera no Brasil, em 2019. Aventurou-se em Novembro de 2021, na sua primeira obra no gênero de conto com, A Estranha metamorfose de Thandi, ed. Escola Portuguesa de Moçambique. Nos últimos anos trabalhou como editor na Ethale Publishing.

Essa postagem foi possível graças a um dos nossos parceiros:​

Rosalia Diogo

Jornalista, professora, curadora do Casarão das Artes Negras, chefe de redação da Revista Canjerê, Dra em Literatura, Pós-doutora em Antropologia.

Você também pode gostar

Reverenciado por toda uma geração de artistas, do rap ao reggae, Celso Moretti é um dos grandes mestres da nossa música, uma referência de construção e continuidade da música negra e periférica.
Mostras que propõem diálogos entre narrativas da diáspora e o olhar do cinema para as mulheres começaram no dia 14 e vão até o dia 22 de abril.
Empreender, dar visibilidadeaos profissionais negros e valorizar as marcas que criam seus produtos inspiradas na cultura negra são algumas das premissas da Loja Negros Solidários. Localizada em um dos roteiros turísticos mais procurados do Brasil, o Pelourinho, centro histórico da cidade de Salvador(BA), o espaço que funciona como uma loja colaborativa conta com trinta marcas afroempreendedoras.