Literatura > Kankimbu Ananaz

Kankimbu Ananaz

                   Kankimbu Ananaz – Poetisa Angolana

Vou receber-te com abraço

Beijos e carinhos

Vem matar-me a sede

Além dos beijos e abraços

Tens os meus seios

Seios do deserto

Seios de areia

A queimar as mãos

Sol em fogo

Quero incendiar-te

Meu amor

Com a minha poesia

Vem

Bata-me a porta.

Essa postagem foi possível graças a um dos nossos parceiros:​

Rosalia Diogo

Jornalista, professora, curadora do Casarão das Artes Negras, chefe de redação da Revista Canjerê, Dra em Literatura, Pós-doutora em Antropologia.

Você também pode gostar

Certamente alguns de vocês estiveram conosco por ocasião dos dois momentos, que criamos para lançar a 25ª edição da nossa Revista Canjerê, em dezembro do ano passado.
Com a ocupação do norte da África pelos árabes por volta do século VII, os impérios foram formados baseados na expansão da cultura do mundo árabe: imposição de uma verdade religiosa – o Islã, e a economia através do modo de produção árabe, gerando uma política de dominação.
Jornalista, colaboradora da revista Canjerê e modelo, a mineira nascida em Divinópolis, Samira Reis, escolheu BH como sua segunda casa. Determinada em relação aos seus objetivos, enfrentou os desafios colocados à sua frente com disposição e otimismo.