Biografias > Denilson Tourinho é parceiro da Revista Canjerê

Denilson Tourinho é parceiro da Revista Canjerê

Crédito: Arquivo pessoal

Denilson Tourinho é artista, mestre e doutorando em Educação pela UFMG. Ator com trajetória em festivais no Brasil e no exterior. Idealizador e coordenador do Prêmio Leda Maria Martins. Foi curador do Festival de Arte Negra (FAN-BH), em 2015, e coordenador de ações formativas, em 2021. Júri em edições do Prêmio Solano Trindade de Dramaturgia Negra (SP Escola de Teatro). Recebeu homenagem pela atuação no combate e enfrentamento ao racismo, preconceito e discriminação racial, pela prefeitura de Contagem-MG. E foi um dos educadores selecionados pelo 2º Prêmio Educar para a Igualdade Racial (CEERT-SP). 

Essa postagem foi possível graças a um dos nossos parceiros:​

Rosalia Diogo

Jornalista, professora, curadora do Casarão das Artes Negras, chefe de redação da Revista Canjerê, Dra em Literatura, Pós-doutora em Antropologia.

Você também pode gostar

SIGNOS Endereço nos cabelos leva a mais do que leio onde estão dançando em ritmos vermelhos. Dançam tatuagens alheias a seu desenho. As siglas dos mistérios fecham sem correntes um corpo que intenso se move na inércia. E sobre outro corpo – maestro por urgência – dança como se antes vencesse o desespero. Dentro da música o pente a silhueta a hora em que a última fera sabe o sigilo dos velhos.
O Coletivo Erês, mensageiras dos ventos é um grupo que reúne artistas negros e jovens de várias periferias de Belo Horizonte e região metropolitana. O grupo surgiu nos idos de 2018 buscando reunir jovens que resistem como negros, membros da comunidade LGBT e artistas.